quarta-feira, dezembro 31, 2008

Feliz 2009

Um feliz ano novo, repleto de muita paz, saúde e amor. Que os nossos maiores sonhos se tornem uma realidade...

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Feliz Natal


Paz
União
Alegrias
Esperanças
Saúde ...Pureza
Realizações......Luz
Respeito......Harmonia
Felicidade.....Solidariedade
Confraternização...Humildade
Amizade ... Sabedoria.....Perdão
Igualdade...Liberdade.....Boa-sorte
Sinceridade....Estima... Fraternidade
Equilíbrio.....Dignidade.....Benevolência
Fé...Bondade...Paciência...Gratidão.. .Força
Tenacidade......Prosperidade.......Reconhecimento
*
Neste Natal, o meu desejo foi que o menino Jesus se lembre do meu desejo de maternidade, e do de todos os casais, que como nós sofrem de infertilidade. FELIZ NATAL :)

terça-feira, dezembro 23, 2008

Férias e descanso!!!

Pois é, gosto muito do que faço, mas ando muito, muito, cansada. A minha Direcção de Turma é terrível, são 20 diabinhos que valem por 40, e a escola já não é o que era. É só stress e cusquisses.
A partir de hoje, e até dia 5 vou aproveitar para recarregar energias e preparar-me para o tratamento que aí bem.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Tudo marcadinho :)

Na segunda fui ao Prof. Pedro Xavier e já saímos de lá com o protocolo na mão - é um protocolo longo :)
Vou tomar a pílula até dia 7 de Janeiro e a 28 começo com o Suprefact até dia 10 de Fevereiro, dia em que tenho consulta.
Saí de lá muito animada e com muita esperança. Desta vez o tratamento vai ser bastante diferente dos anteriores e essa diferença carregou-me de positivismo.
Estou quase a agarrar a minha estrelinha.

domingo, dezembro 14, 2008

Voltei ...

Pois é, desde Setembro que não passava por cá. Este é o meu cantinho dedicado ao problema mais delicado que enfrento - a infertilidade, e depois do último tratamento falhado fiquei sem forças para nada, muito menos para enfrentar ente blog.
Estes últimos tempos não têm sido fáceis, cheguei ao fundo do poço e não estava a encontrar a saída. Fui inundada por uma tristeza tão profunda que nem sei bem explicar o que se passou. É o sonho que teima em não se realizar, são os gastos financeiros, o desgaste físico e muitas vezes a incompreensão ou desvalorização do nosso problema por parte daqueles de quem apenas queriamos um abraço e uma palvra de conforto...
Entretanto procurei ajuda de uma psiquiatra (daquelas que sem dúvida deveria ter escolhido outra profissão) que me disse que estava com uma depressão, e que devia pensar em adoptar e deixar de pensar em continuar os tratamentos porque, se não temos espermatozóides normais, vamos ter sempre embriões anormais (até diagnosticou logo a causa da gravidez que não seguiu em frente no 1 tratamento), resumindo saíde lá muito mais deprimida do que tinha entrado.
Agora estou medicada, e espero deixar em breve a medicação. O meu ânimo está a chegar com a proximidade de um novo tratamento, que ponderei não realizar já, e esperar por uma oportunidade que nunca mais chega no público (HSJ), mas que acabamos por decidir fazer. A infertilidade é isto também, uma esperança que se renova em cada tratamento e que nos faz seguir em frente com muita vontade de vencer.
Amanhã tenho consulta para marcar tudo para o próximo tratamento, a partir daí começa a contagem decrescente para o que espero, que seja a realização do meu sonho de criar uma família feliz com o meu marido.