segunda-feira, setembro 01, 2008

As minhas peripécias no último dia de picas

Bem, as últimas picas foram uma verdadeira comédia (no momento foi mesmo uma tragédia...).
Durante o tratamento utilizei o puregon 600 e o médico disse-me que trazia mais uma dose de 100UI. Durante a semana já andei com a pulga atrás da orelha porque me parecia que o restinho não ia dar 100UI, e não é que não deu mesmo.
Às nove (de Domingo ainda por cima) lá dei a minha piquinha habitual quando vejo que no final falta 25UI de Puregon. Fiquei preocupada, mas decidi dar o Orgalutran e depois via o que fazer, aí sim foi o drama. Ia para me injectar e a seringa estava vazia e era a última que tinha em casa. Liguei ao médico completamente em pânico e sem perceber como tinha perdido o líquido (coitado estava a jantar com a família e eu fui tirar-lhe o sossego, ele também ficou muito preocupado não pelo puregon, mas pelo orgalutran devido a ser o último dia de estimulação...). Disse-me que tinha da dar a injecção numa hora, por isso liguei para todas as farmácias de serviço do distrito e arredores (não eram muitas por ser Domingo à noite) e nada , ninguém tinha no momento o orgalutran, só para o dia seguinte. Estava completamente fora de mim, com o médico a ligar-me para ver se já tinha arranjado, quando o meu marido abre o frigorífico e lá estava a caixa individual de orgalutran que faltava (bela estupidez tinha feito no dia anterior, ao guardar a caneta do puregon, guardei também a caixa individual de orgalutran com a seringa que tinha usado, e como ontem já estava um pouco nervosa de não ter o puregon todo nem dei conta que a embalagem estava aberta).
Hoje tive monitorização com o médico e foi uma risota, mas ontem nem chorar conseguia.
Felizmente o tratamento não foi prejudicado e a punção será amanhã :)

Sem comentários: