Pois é, desde Setembro que não passava por cá. Este é o meu cantinho dedicado ao problema mais delicado que enfrento - a infertilidade, e depois do último tratamento falhado fiquei sem forças para nada, muito menos para enfrentar ente blog.
Estes últimos tempos não têm sido fáceis, cheguei ao fundo do poço e não estava a encontrar a saída. Fui inundada por uma tristeza tão profunda que nem sei bem explicar o que se passou. É o sonho que teima em não se realizar, são os gastos financeiros, o desgaste físico e muitas vezes a incompreensão ou desvalorização do nosso problema por parte daqueles de quem apenas queriamos um abraço e uma palvra de conforto...
Entretanto procurei ajuda de uma psiquiatra (daquelas que sem dúvida deveria ter escolhido outra profissão) que me disse que estava com uma depressão, e que devia pensar em adoptar e deixar de pensar em continuar os tratamentos porque, se não temos espermatozóides normais, vamos ter sempre embriões anormais (até diagnosticou logo a causa da gravidez que não seguiu em frente no 1 tratamento), resumindo saíde lá muito mais deprimida do que tinha entrado.
Agora estou medicada, e espero deixar em breve a medicação. O meu ânimo está a chegar com a proximidade de um novo tratamento, que ponderei não realizar já, e esperar por uma oportunidade que nunca mais chega no público (HSJ), mas que acabamos por decidir fazer. A infertilidade é isto também, uma esperança que se renova em cada tratamento e que nos faz seguir em frente com muita vontade de vencer.
Amanhã tenho consulta para marcar tudo para o próximo tratamento, a partir daí começa a contagem decrescente para o que espero, que seja a realização do meu sonho de criar uma família feliz com o meu marido.
1 comentário:
Bem vinda de volta Pat.
Espero que melhores rápido dessa depressão. De facto só mesmo que passa por tudo o que passamos pode compreender.
Vejo que a esperança se renovou com esta consulta que espero tenha corrido bem. Resta-me desejar-te força e muita sorte para prosseguires o teu sonho.
Um bj muito grande
Susana
Enviar um comentário