segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Depois da tempestade espero encontrar a bonança...

Pois é, não tenho dado notícias, mas não tem sido por falta delas (tenho tido muito, muito trabalho).
Na Quarta passada, o médico marcou a punção para Sábado. Eu até fiquei um pouco triste porque tinha poucos folículos grandes, embora tivesse muitos entre os 10 e os 13mm.
Na Quinta, fui fazer a análise ao estradiol e aí começou um pesadelo, do qual felizmente já acordei. O estradiol estava a 9000 - hiperestimulação.
Eu nem queria acreditar, como seria possivel se a estimulação até tinha corrido pior que das vezes anteriores? Conclusão: manteria a punção para Sábado e teria de ficar muito atenta a falta de ar, diarreira, dores etc... a acrescetar a isto, a transferência dos embriões não podia ser neste ciclo... Senti-me com medo das consequências da hiperestimulção, e muito triste por não poder fazer a transferência.
Felizmente no Sábado durante a punção, o médico retirou 16 ovócitos, dos quais muitos estavam imaturos. Face a isso repeti a análise e voilá o estradiol tinha baixado (não sabemos o que se passou).
Dos 16 ovócitos apenas fecundaram 7 e hoje já só temos 5 que, ao que tudo indica, serão transferidos ao 3º ou 4º dia. Seja como for, o médico quer muito deixar embriões congelados para outro ciclo ( será que ele considera que este ciclo não vai correr bem devido ao estradiol? É uma dúvida que tenho de esclarecer com ele, até porque só temos 5 embriões).
Estou a aguardar o contacto dele para marcar a tranferência.
Depois disto, a possibilidade de fazer a transferência neste ciclo faz-me sentir muito bem e com confiança de que tudo irá correr bem :)

3 comentários:

alma disse...

TUDO vai correr bem!!
Força querida
acredita
beijos mil
cate

Mimmi disse...

O que nos faz desesperar é mesmo aquilo que não podemos controlar. Cada tratamento é diferente e imprevisível. No entanto, o desfecho começa a ser muito bom e estou confiante que tudo terminará com a enorme alegria de um positivo muito desejado! Quanto aos manos, ficarão congelados para quando quiseres novamente ter gémeos! Muita sorte e força, querida amiga! Estou em pulgas para ter a notícia desse positivo! Beijinhos!

Barriguitas e Gui disse...

Olá Pat!
Já tens novidades?

Bjos.