segunda-feira, setembro 07, 2009

Novidades do trio.

Olá,
Antes de mais gostaria de deixar um beijo muito grande para a mãe da Sofia, uma estrelinha que foi para o céu.
Quanto a nós, os bebés estão relativamente estáveis apesar de estarem a apresentar uma progressão muito lenta. Os pediatras referiram que os dois ciclos de corticoides que fiz não tiveram grande efeito sobre a maturação dos bebés.
O Afonso já nos pregou um grande susto, ao terceiro dia, teve duas paragens cardio-respiratórias, uma das quais connosco presentes e teve de ser reanimado. É indescritivel o medo que se sente numa situação destas... Agora está estável, foi extubado e começou com o leitinho apesar de estar a fazer uma pausa, porque antes de ontem a vesícula e o estômago não aguentaram, mas já está a melhorar.
O Rodrigo foi o primeiro a ser extubado, logo ao segundo dia, mas ainda não está pronto para deixar o oxigénio. Também começou com o leitinho e já estava com 2 ml, mas teve de reduzir ontem para 1 porque tinha resíduos no estômago.
O Gonçalo é o bebé que nos tem preocupado mais. Os pulmõezinhos dele continuam muito imaturos e ainda não estão prontos para ser extubados. Apesar disso, a médica disse-nos ontem que os parâmetros dele estão a melhorar, por isso não tarda nada também deve deixar o ventilador.
A prematuridade é mesmo assim, um passinho em frente e outro para trás.
Quanto à minha recuperação está a correr bem, o meu maior problema é a força muscular que perdi durante a gravidez, nem a fisioterapia me valeu. Qualquer coisa me deixa estourada.
O que mais me preocupa é a produção de leite, durante os primeiros dias não tive sequer colostro, e só ao fim de 5 dias comecei a ter algum leitinho, mas ainda só consigo tirar cerca de 20ml de 3 em 3 horas. Disseram-me que é normal devido ao parto ter ocorrido muito cedo, mas estou triste.

Bem, as novidades são estas. Logo que possa trago mais.

Beijos

7 comentários:

dulce disse...

O que importa é que estejam todos bem... de resto é esperar que o tempo passe e que ajude esses meninos lindos.
Quanto ao leitinho vai insistindo para ajudar o corpo a reagir e produzir mais.

Beijos grandes a todos
kiqui

Ananana disse...

Força ha de tudo correr bem! :-) Cada dia é uma batalha vencida!!! Beijinhos
Ana

Avozinha disse...

Que Deus os ajude a eles e aos papás! Parabéns!

gaiatA disse...

Muita f0rça aos papás .. que nós c0ntinuam0s a acreditar que os menin0s vão sair uns guerreir0s.

Beijinhos n0ssos*

Mãe Feijoca disse...

já nao sei como vim aqui parar, mas qdo me deparei fiquei curiosa e dei uma vista de olhos pelo blog, confesso que as lagrimas saltaram-me dos olhos por varias vezes.
sempre quis ser mae, e neste blog encontro uma mulher cheia de força e coragem que lutou por um sonho, sinceramente nao sei se teria tanta coragem para percorrer o mm percorso...
graças a Deus tudo correu bem, e agora o sonho realizou-se e têm três bebes lindos.
espero que td continue bem convosco e com os filhotes e que essa coragem nunca desapareça.
um força da natureza é o que és, mts mts parabéns.
beijinhos e tudo de bom

Diário disse...

um beijo enorme minha querida e obrigada pela tua lembrança. O beijo está entregue à mamã da Sofia e retribuo com outro para vcs todos! Ler-te fez-me chorar por saber tão bem do que falas, e de tudo o que se vive numa UCIN...mil beijos e ainda bem que tudo está a correr bem! Fico muito feliz!

Diário disse...

desculpa, esqueci-me de assinar...

UmaMariaMais
Susana
Mãe da Sofia