quinta-feira, março 26, 2009

Afinal são 3...

Como sabem desde que soube do positvo tenho tido perdas castanhas. Ontem entrei em pânico, tive perdas vermelhas. Entretanto hoje fui à consulta com muito medo, pensei que estava tudo perdido.
Afinal as perdas são de um coágulo que se formou no útero. Fiquei mais tranquila.
Agora vem a parte que nos deixou aos três abananados (a mim, ao meu marido e ao médico) - inicialmente vimos os dois saquinhos cada um com o seu embrião, ouvimos os coraçõeszinhos e está tudo bem. De repende, o médico fica sério a olhar para o monitor, claro que comecei logo a transpirar sem saber o que se estava a passar - temos um terceiro embrião juntamente com outro no mesmo saquinho. Ainda estou completamente tótó, feliz e com medo ao mesmo tempo...
Dia 8 de Abril tenho novamente consulta.

quarta-feira, março 18, 2009

São 2 :)

Na Segunda Feira fomos à consulta com o coração nas mãos. O médico viu dois saquinhos gestacionais, embora em apenas um fosse visível a vesícula vitelina. Explicou-me que não podemos saber se vai evoluir ou não, mas pode ter ocorrido implantação em dias diferentes e por isso um estar mais adiantado que outro.
O médico tranquilizou-me quanto ao corrimento. Disse-me que pode ser o útero a dilatar. Seja como for é inevitável não ficar preocupada pois já se prolonga à mais de uma semana.
Agora só volto à consulta no dia 26. Depois trago novidades.
Fica aqui a minha barriguinha com 5 semanas. Já está grandinha devido à estimulação, pois o médico disse-me que ainda tenho os ovários muito estimulados, mas é tão bom vê-la assim e imaginar que vai ficar bem maior :).

sábado, março 14, 2009

Fui desafiada.

Fui desafiada pela Paula Santos para escrever 6 coisas sobre mim.
Cá vão:
1 - Estou neste momento grávida e tenho a sensação que estou a viver um sonho. Nunca deixei de lutar, mas agora que aconteceu parece irreal;
2 - Acabei o curso com a melhor média daquele ano. Ainda hoje me babo pelo feito :);
3 - Casei em Julho de 2004 e em Setembro fui viver para 400Km de casa. Fui colocada em Portalegre e durante esse ano só via o meu (recém) marido ao fim-de-semana. Escusado será dizer que estava sempre cansada;
4 - O meu pai faleceu quando tinha 12 anos. Tenho um medo terrível da morte...
5 - Sou gulosa, não por doces, mas por salgados. Ninguém me tire uns panadinhos, uns croquetes....
6 - Adoro animais, tenho 2 tartarugas, 2 gatos e uma cadela. A minha cadela teve ninhada esta semana, se alguém quiser um canito é só avisar (publicidade inocente....).

As regras do jogo são:
1 - Linkar a pessoa que a indicou;
2 - Escrever as regras no blogue;
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre si;
4 - Indicar mais seis pessoas e identificá-las com links no final do post;
5 - Deixar a pessoa saber que a indicou deixando um comentário para ela.

E as meninas que eu escolho são:
Susana Pina;
Barriguitas;
Maruja;
Olinda;
PauLLa;
Margarida.

quinta-feira, março 12, 2009

Notícias nossas.

Depois do beta no Sábado que deu 191,7, na Segunda que era o dia em que o devia ter feito, repeti-o e deu 443. Fiquei tranquila.
Na terça à noite, depois de chegar da escola apareceu-me um corrimento acastanhado, mas o médico disse que não me devia preocupar porque tinha tido um bom valor no beta do dia anterior. Ontem voltou a acontecer, então hoje repeti o beta a deu 2645 - um valor tão alto que não estavamos à espera.
A consulta de dia 23 foi antecipada para a próxima segunda feira para ver se já dá para ver algo.

Beijinhos

sábado, março 07, 2009

Positivo - 191,7 :)

Ontem à noite decidi antecipar o beta para hoje , por um lado para evitar faltar segunda ao primeiro tempo, e porque já tinha desanimado com o tt. Inicialmente o facto de ter conseguido fazer a transferência após a ameaça de hiperestimulação, ter feito eclosão assistida, e terem usado uma solução que ajudava os embriões a implantar-se deixou-me muito esperançosa, mas de repende fui perdendo a esperança e andava mesmo desanimada...
Fiz e deu 191.7.
Liguei logo ao médico que me disse que era um bom resultado, uma vez que ainda só passaram 10 dias da transferência. Tranquilizou-me em relação à gravidez não evolutiva do 1º tt.

Estou feliz, mas é uma felicidade contida. Apesar de lutar muito pelo positivo, quando nos toca a nós nem parece realidade.

Beijinhos.